Diz a lenda que o goleiro Ochoa acaba sendo descongelado a cada quatro anos para disputar a Copa do Mundo para fazer grandes atuações. E assim, o arqueiro aparece para o cenário mundial e consegue um novo clube para defender. E não foi diferente nesta edição de Mundial, no Qatar.

Depois de estar com o México em uma Copa do Mundo pela quinta vez e defender um pênalti de Lewandowski na fase de grupos, Guillermo Ochoa tem negociação encaminhada para defender a Salernitana, da Itália.

Guillermo Ochoa - Mexico
Ochoa sairá do México e jogará no futebol italiano em 2023 – Ronald Martinez/Getty Images

Aliás, o goleiro de 37 anos tem seu contrato se encerrando com o América do México, clube que o revelou e o qual defende novamente desde 2019. Com o vínculo se encerrando e com mais uma boa atuação na Copa do Mundo, o goleiro chamou a atenção do futebol italiano.

Será a primeira experiência de Ochoa na Itália, mas a quinta no futebol europeu. Antes, passou por Ajaccio, da França, Málaga e Granada, da Espanha, e Standard Liège, da Bélgica.

Ochoa tem 135 jogos pela seleção mexicana, sendo o sexto que mais vezes entrou em campo para defender o país. A Salernitana atualmente ocupa a 12ª colocação do Campeonato Italiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários