A rara semana livre do São Paulo para treinos serviu para Hernán Crespo trabalhar vários aspectos que o calendário apertado impedia o comandante argentino durante os últimos meses. Entre elas, testar novas formações e novos jogadores no dia a dia do clube. Um deles é Patryck, das categorias de base do Tricolor Paulista. Ele, porém, já foi relacionado para partidas do profissional tanto por Crespo quanto pelo seu antecessor Fernando Diniz.
Na atual temporada, Patryck foi relacionado por Hernán Crespo em seis oportunidades, inclusive, em partidas de Libertadores. O jovem se destacou nos períodos de treino realizados durante a pausa de jogos e agora quer se firmar na equipe principal. Com apenas 18 anos, o jogador já atua no time sub-20, comandado por Alex e, na maioria das partidas, acaba iniciando os confrontos.
Diante de uma grave crise financeira, a diretoria tricolor vem apostando na base para resolver os problemas, com isso, a integração entre Cotia e Barra Funda tende a ser cada vez mais forte. Nos últimos dias, Crespo, Alex e Muricy Ramalho trabalharam juntos para definir os próximos passos dos jovens jogadores.
Com passagens por seleções de base, Patryck é uma das grandes promessas de Cotia e campeão do mundo sub-17. O lateral-esquerdo viajou com o time profissional do São Paulo, pela primeira vez, aos 16 anos, figurando no banco de reservas no duelo com o CSA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários