O ano de 2022 chega ao fim consagrando Flamengo e Palmeiras como as grandes forças do país. O time carioca encerrou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. O Palmeiras conquistou os campeonatos Brasileiro e Paulista. Foram, sem dúvida, os grandes vencedores da temporada.
Também merece destaque a ótima campanha do Internacional de Mano Menezes no Brasileirão, o surpreendente Fluminense de Fernando Diniz e o consistente Athletico-PR comandado por Felipão. E, sem dúvida, o Fortaleza do argentino Juan Pablo Vojvoda.
Outro ponto pra lá de positivo foi a belíssima campanha do Cruzeiro na Série B de 2022. Depois do enorme sofrimento de anos anteriores, o clube mineiro conseguiu o retorno à elite do futebol nacional e de forma categórica. Passeou na Segunda Divisão, com um espetacular trabalho do treinador uruguaio Paulo Pezzolano. O ano também marcou o retorno de três gigantes à Série A: Vasco, Grêmio e Bahia.
A maior decepção ficou com o Atlético-MG, dono de elenco milionário, que fez campanha muito abaixo das suas possibilidades, mesmo tendo apostado no perfil vencedor de Cuca. Como prêmio de consolação, restou a vaga na pré-Libertadores.
Para 2023, a expectativa é de uma temporada mais equilibrada. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG seguem com altos investimentos e entram novamente como favoritos aos títulos. Clubes de camisas pesadas estão de volta e alguns têm a promessa de se tornarem mais competitivos com as SAFs.
A próxima temporada promete…
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários