Futebol Brasil

Deu tudo certo e a Chapecoense escapa do rebaixamento

A Chapecoense escapou do rebaixamento para a Série C por um triz. Afinal, dependia de um bom resultado, neste sábado (25/11) contra o campeão Vitória, na Arena Condá, em Chapecó. Mas ainda rezava por tropeços de pelo menos dois desses rivais: Ponte, Tombense e Sampaio Corrêa. A Chape fez o seu papel e venceu o Vitória, de virada por 3 a 1. A Ponte venceu o seu jogo com o CRB. Mas o Sampaio foi arrasado pelo Sport (4 a 1) e o Tombense perdeu para o Mirassol. Assim, a Chape se salvou para festa de 11 mil torcedores presentes no jogo.

A Chape encerou a sua campanha com 40 pontos, em 16º lugar. Dessa forma, foi o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na frente dos rebaixados Sampaio Corrêa (40), Tombense (37), Londrina (31) e ABC (28).  Os times que subiram para a Série A foram Vitória (campeão, 72 pontos), Juventude (65), Criciúma (64) e Atlético-GO (64).

Veja aqui a tabela de classificação da Série B

Pode comemorar Chape. A vitória sobre o Vitória e tropeços de Sampaio e Tombense garantem o time na Série B – Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecoenses sai atrás

O jogo foi dramático, proibitivo para cardíacos. A Chape tinha de vencer (seu risco de queda era de 77,5% pela UFMG) e secar rivais. Para piorar, ainda saiu atrás do palcar. A finalização de Welder, aos 26, foi certeira. Virou a senha para a torcida ficar uma pilha de nervos.  Felizmente para os catarinenses, aos 34 Marcinho fez bela jogada pela esquerda, cortou para o centro e bateu para deixar tudo igual. Isso animou o time e a torcida. Em cima, Bruno Nazário quase virou: Bruno Nazário mandou na trave.

Virada na etapa final

No segundo tempo, o Vitória voltou mal, errando muitos passes e fechado. Em cima, a Chape começou a criar chances muito perigosas. Enfim, aos 14, veio a virada. Kayke recebeu um lançamento na entrada da área pela direita e chutou de primeira, no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues. Era a virada da Chape. Aos 21, festa: falta na entrada da área e Bruno Nazário cobrou com categoria: 3 a 1.  Quase em seguida, aos 24, o volante Gustavo Cazonatti, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso. A Chape ficava com dez.

para o time da casa, o Vitória não queria muita coisa com o jogo. O tempo foi passando e a preocupação era saber como estava o jogo do Tombense, que não podia vencer ou a Chape cairia mesmo vencendo. Mas o Mirassol fez um gol no finzinho e venceu por 1 a 0. Enfim, a Chape conseguiu se sustentar na Segundona. A ferro e fogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Goiás faz o dever de casa, bate Ituano e dorme na liderança da Série B

O Goiás fez o dever de casa e derrotou por 2 a o Ituano na…

10 de maio de 2024

Saiba quando Mbappé deve ser anunciado pelo Real Madrid

Ao confirmar oficialmente sua saída do PSG ao final desta temporada, Kylian Mbappé está prestes…

10 de maio de 2024

Al-Hilal, de Jorge Jesus, pode ser campeão saudita neste sábado; saiba onde assistir

O Al-Hilal tem a chance de confirmar o título do Campeonato Saudita 2023/24 neste sábado.…

10 de maio de 2024

Rosario Central acerta com reforço oriundo da Major League Soccer

Clube que disputa a fase de grupos da Libertadores, o Rosario Central tem tudo acertado…

10 de maio de 2024

Alisson Safira pede que Santa Clara tenha ‘pés no chão’

Com a segunda divisão do Campeonato Português faltando apenas duas rodadas para a conclusão, uma…

10 de maio de 2024

Estoril x Sporting: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Português 2023/24. Afinal, neste sábado,…

10 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!