Sem alarde, Leonel Di Plácido chegou ao Botafogo por empréstimo no começo do ano e tem contrato apenas até dezembro de 2023. O lateral, no entanto, garantiu que deseja permanecer no clube por muito mais tempo. Afinal, o argentino disputou os últimos 12 jogos como titular, após a grave lesão de Rafael, e vive um bom momento técnico e físico na temporada.

“Eu quero ficar aqui no Botafogo agora, no ano que vem e por muito tempo, porque é um clube que é ótimo e a cidade também. O Rio de Janeiro é algo incrível. Juntando tudo isso, eu espero que o Botafogo use a opção de compra que tem em contrato e as coisas sigam bem”, declarou Di Plácido ao portal “iG Esporte”.

Di Plácido revela desejo de ser contratado pelo Botafogo
Di Plácido revela desejo de ser contratado pelo Botafogo – Foto: Vítor Silva/BFR

LEIA MAIS: Entre sorrisos e abraço em Tiquinho, Diego Costa faz primeiro treino

Fala, Di Plácido!

“Já me sinto muito confortável no time. Me fizeram sentir parte do clube rapidamente, e isso é o que está me dando a confiança de jogar da maneira que estou jogando. Tenho muitos companheiros de muita qualidade, que às vezes quando algo se complica me ajudam muito. Hoje me sinto em casa, me sinto com a confiança que me dá o técnico, me dá meus companheiros. E ser um dos destaques desta liga, que hoje é uma das melhores do mundo, me deixa muito feliz”, completou.

Di Plácido, por sinal, acredita que merece uma vaga na seleção argentina. O lateral tem protagonizado boas atuações no Glorioso e já deu cinco assistências nesta temporada. Inclusive, o jogador foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni em 2018.

“Eu penso um pouco nisso (convocação). Porque jogando em uma das melhores ligas do mundo, liderando a competição, estou me destacando, podendo ajudar a equipe. É algo que inconscientemente eu penso e também quero. Mas hoje em dia a seleção está muito completa, muito encaixada. Porém, acredito que dando o melhor de mim (talvez apareça a oportunidade). Seja em eliminatórias ou amistoso, seria um sonho vestir essa camiseta”, espera o jogador.

Quanto custa Di Plácido?

Aos 29 anos, Di Placido ainda pertence ao Lanús, da Argentina. A opção de compra do argentino, inclusive, é de R$ 9 milhões. O Botafogo, contudo, ainda não sinalizou um interesse pela permanência do camisa 24. Mas um movimento por parte de John Textor, dono da SAF alvinegra, deve ocorrer em breve.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários