-

Em um roteiro comum no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique não teve trabalho e venceu o Werder Bremen por 3 a 1, fora de casa, se mantendo como líder da Bundesliga por mais uma rodada. Goretzka, duas vezes, e Lewandowski fizeram os gols do time bávaro, que chegou aos 58 pontos, abrindo cinco para o RB Leipizig. O vice-líder enfrenta o Eintracht Frankfurt, neste domingo.

Lewandowski marcou o terceiro da vitória do Bayern sobre o Werder Bremen. Foto: FABIAN BIMMER/POOL/AFP

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique não demorou a assumir o controle do jogo. Com Muller bastante participativo, o time de Munique chegava com perigo em jogadas nem trabalhadas nos primeiros 15 minutos, mas pecava nas conclusões. E demorou 22 minutos, mas o time acertou o pé. Após cobrança de escanteio, Thomas Muller desviou no primeiro pau e Goretzka testou para dentro do gol, abrindo o placar.

E não tardou muito para o marcador ser ampliado. Dez minutos após o primeiro gol, Muller recebeu bonito lançamento dentro da área, matou no peito e deu, com açúcar, para Gnabry, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 0 para o Bayern ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, os visitantes não diminuíram o ritmo e o artilheiro Lewandowski estava ansioso para deixar o seu. Em 15 minutos, o camisa 9 mandou duas bolas na trave. Mas de tanto insistir, aos 22 ele conseguiu. Após escanteio, a bola bateu no ombro de Goretzka, na canela do zagueiro do Werder e caiu limpa para Lewa, como se o procurasse, para ser colocada para dentro: 3 a 0.

Com o placar aparentemente definido, o Bayern utilizou todas as cinco substituições e relaxou no jogo. O Werder Bremen se aproveitou e em um contra-ataque rápido diminuiu com Fullkrug, dando números finais ao placar.

Nos outros jogos da rodada, o Wolfsburg consolidou sua posição no G-4 esmagando o lanterna Schalke 04 por 5 a 0. Com a vitória, a equipe está na terceira posição, com 48 pontos ganhos. Já na capital, o Union Berlin venceu o Colonia por 2 a 1 e segue na briga por uma vaga nas competições europeias.

Comentários