O Corinthians perdeu para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (19), em Itaquera, por 1 a 0, conhecendo assim sua primeira derrota nesta Copa Libertadores. Mesmo diante de mais de 40 mil torcedores, o Timão jogou mal, decepcionou sua torcida e acabou batido com um gol precoce de Cabrera. A equipe perdeu as chances que teve e recebeu vaias da torcida na saída de campo. Assim, o time fica com três pontos, na segunda posição do Grupo E, atrás do próprio Argentinos, que mantém seus 100% de aproveitamento.

Corinthians jogou mal e caiu diante do Argentinos Juniors – Miguel Schincariol/Getty Images

Primeiro tempo

O jogo foi catimbado desde o começo, com entradas ríspidas e clima quente a partir já das primeiras divididas. Mas, com bola no pé, o Argentinos começou melhor que o Corinthians, criando as primeiras chances. Ávalos, numa cabeçada, acertou a trave, mas o gol saiu logo depois. Montiel fez bola jogada pela esquerda e cruzou na medida para Cabrera fazer 1 a 0, também de cabeça. A partir de então, o Corinthians foi para cima, buscando o empate, mas nem sempre organizado. Yuri Alberto quase finalizou, mas Lanzillota saiu nos pés dele, bem na hora. Fausto Vera, numa bomba após rebote de um escanteio, chutou forte, mas para fora. Posteriormente, Giuliano fez linda jogadae lançou Fábio Santos, que bateu para boa defesa do goleiro.

Segundo tempo

Embora o Corinthians tivesse chutado mais no primeiro tempo, o Argentinos voltou a começar no ataque. Cabrera chutou em cima de Fábio Santos, em lance perigoso. O Argentinos até ‘aumentou’, mas parou no impedimento marcado pela arbitragem, quando Ávalos recebeu bola longa e tocou na saída de Cássio. O Timão procurou jogar em cima, mas esbarrou numa bem postada defesa argentina, com os visitantes explorando os contra-ataques. Roger Guedes era o mais ativo na tentativa de armar jogadas e as chances apareceram no final. Após cruzamento de Du Queiroz, a bola sobrou para Vera, que chutou por cima. Posteriormente, Roger bateu para fora e Paulinho também errou o alvo, em cabeçada. Mesmo com toda a pressão, o Corinthians conheceu sua primeira derrota nesta Libertadores.

CORINTHIANS 0x1 ARGENTINOS JUNIORS – 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Data e horário: 19/04/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 40.529 pagantes (40.670 presentes)
Renda: R$ 2.689.897,80
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
ARGENTINOS JUNIORS: Lanzillota; Mac Allister, Torren, Villalba e Montiel; Redondo, Moyano, Cabrera e González Metilli; Verón e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Nicolás Gallo (Venezuela)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR) Montiel, Villalba, Lanzillota (ARG)
Gol: Cabrera, 12’/1ºT (0-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários