Além da liderança do Campeonato Carioca, o jogo do Flamengo contra o Bangu, nesta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília) será o primeiro dos dois testes do Rubro-Negro antes da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo dia 11, em Brasília. O torneio é muito valorizado internamente por ser em cima de um rival nacional, além de dar R$ 5 milhões ao campeão. De quebra, em caso de título, o Fla se tornará o maior vencedor isolado do torneio.

Depois da partida contra o Bangu, o Flamengo fará o segundo teste contra o Madureira, na próxima segunda-feira (5), ainda sem local definido, às 21h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Estadual. Nesses dois jogos, o foco em campo  é manter o entrosamento. Por isso, a escalação deve ser praticamente a mesma do time que foi campeão brasileiro no final de fevereiro. As exceções são Arão e Diego Alves, recuperados de lesões. Hugo volta para o banco e Rodrigo Caio, machucado, nem viajou para Volta Redonda, onde será o jogo com o Alvirrubro.

Fora de campo, o Flamengo corre contra o tempo para ter Pedro e Matheuzinho, machucados, além do próprio Rodrigo Caio. O goleiro César e o volante Thiago Maia são baixas confirmadas.

“Todo jogo serve para nos testar. E, nos testando, a gente evolui. Nosso pensamento é sempre vencer. Temos que ir por etapas. Nesse próximo jogo teremos concentração total nele, colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando. Para ser uma equipe equilibrada e competitiva, como sempre”, comentou o meia e capitão Diego Ribas

Comentários