O Fluminense vai intensificar as conversas com os representantes do atacante Marcos Paulo para buscar um acordo de renovação de contrato. Principal aposta da diretoria tricolor para melhorar o caixa do clube em caso de negociação, o jogador tem vínculo até junho de 2021 e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

O atacante Marcos Paulo pode assinar pré-contrato a partir de janeiro – Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Por isso a pressa da diretoria tricolor em tentar resolver a questão nos próximos dias. O Fluminense enviou uma proposta de renovação na última quarta-feira (2/12) e acontecerá uma reunião nesta quinta-feira ou  sexta (4) para buscar um acordo. A informação inicialmente foi da Rádio Globo, confirmada pela reportagem.

Recentemente o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, declarou acreditar na renovação, prometida pelos representantes caso o jogador não fosse negociado no meio do ano. Entretanto, ainda há certa preocupação, já que não houve acordo até agora e o jogador ainda pode sair de graça em junho de 2021.

Marcos Paulo era a grande aposta de venda do Fluminense neste ano, por uma valor de até 15 milhões de euros (R$ 94,3 milhões na cotação atual). Entretanto com a crise financeira em função da pandemia, a diretoria baixou a pedida: R$ 62,8 milhões).

Entretanto, nenhuma proposta concreta de compra apareceu. O máximo foi uma negociação de empréstimo com o Torino (ITA), que não avançou por conta dos valores envolvidos e do parcelamento no pagamento. Na época, o Fluminense fez uma proposta de renovação de contrato para Marcos Paulo, que não foi aceita.

Comentários