O Vasco deve ganhar um reforço de última hora, às vésperas do jogo mais importante do ano para o clube. O Cruz-Maltino tem tudo para ter Bruno Praxedes à disposição para pegar o Bragantino, nesta quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário. O meia está emprestado pelo Massa Bruta aos cariocas até dezembro e não poderia atuar por questões contratuais. Mas o técnico Ramón Díaz pediu, e a diretoria deve pagar multa de cerca de R$ 1 milhão para usá-lo em uma só partida.

O Gigante da Colina sinalizou aos paulistas que tem intenção de ativar a cláusula de utilização. Porém, o pagamento, de fato, só será feito se o jogador tiver presença confirmada na escalação. O pedido para que o camisa 21 integrasse a relação e, portanto, ficasse como opção de olho nessa partida partiu do próprio treinador. A ideia é contar com todos os recursos possíveis para a “decisão”.

Praxedes, meia do Vasco
Praxedes deve ser relacionado para jogo do Vasco contra o Bragantino – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Praxedes, aliás, não vem em boa fase nessa reta final de Série A. Afinal, chegou até a perder sua vaga de titular no time para Jair, que assumiu a composição do trio de meio ao lado de Zé Gabriel e Paulinho. Também revezou com Marlon Gomes. Ele viu sua produção cair nos últimos jogos e sequer entrou em campo contra o Corinthians, por exemplo. Diante do Grêmio, entretanto, atuou no segundo tempo.

Como defendeu o Bragantino por dois anos, Praxedes conhece bem o grupo e as características do rival. Isso pode ser um detalhe a mais a favor do Vasco, que precisa vencer para não depender do resultado entre Bahia e Atlético-MG, que jogam simultaneamente em Salvador.

Compra é improvável

Após o fim da temporada, a SAF cruz-maltina terá de decidir sobre a compra do meia de 22 anos, que está fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). A princípio, o movimento parece improvável, a menos que a diretoria do Bragantino tope reduzir o valor. Praxedes tem, porém, o carinho e a admiração de Ramón Díaz, o que pesar a favor da negociação.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook.

Comentários