O Flamengo enfrenta o Internacional neste sábado (11), às 21h, no Beira-Rio, pela Série A.  As atenções, no Rubro-Negro, estão voltadas para a estreia do treinador Dorival Júnior e qual escalação ele usará. Sem tempo para treinos, Dorival terá a volta de três jogadores: o atacante Bruno Henrique; e os zagueiros David Luiz e Pablo. O primeiro é certo no time. Porém, os defensores brigam pela mesma vaga e um ficará no banco. A outra curiosidade envolve o goleiro Diego Alves. Segundo o “GE”, o elenco foi informado por Dorival, em sua apresentação, de que o veterano, o terceiro goleiro na era Paulo Sousa, assume a vaga de titular.

Diego Alves recebe um caloroso abraço de Diego Alves. Goleiro deve enfrentar o Internacional – Marcelo Cortes / Flamengo

Não deixa de ser curiosa a situação. Em 2018, quando dirigia o time, Dorival deixou Diego Alves no banco, o que gerou um sério atrito com o goleiro, que pensou até em sair do clube. Porém, no início de 2019, ao assumir o Flamengo, o presidente Rodolfo Landim, já apalavrado com o treinador Abel Braga, dispensou Dorival. Diego reassumiu a titularidade e foi um dos alicerces do Flamengo que viria a ganhar quase tudo em 2019 e 2020.

Oficialmente, a lista dos titulares sairá apenas às 20h (60 minutos antes de partida). Resta lembrar que Diego Alves, embora seja cotado como um dos cinco maiores goleiros da história do Flamengo,  jogou apenas duas partidas nesta temporada e, na sua última apresentação – contra o Resende, em 27/2, pelo Carioca – cometeu dois erros terríveis. Isso que fez a torcida pedir a sua substituição. Resta saber: caso entre, qual será o Diego Alves que estará em campo?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários