De volta ao Flamengo após quase um mês tratando uma fibrose na coxa direita,  o goleiro Diego Alves afirmou que vê muito espaço no clube para crescer dentro de campo ainda nesta temporada.

“Jogamos contra um time bom. Foi um jogo difícil. Lógico que sempre pode melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. Por isso sempre tentamos corrigir durante a semana, nos intervalos dos jogos. Essa é a minha função. Quando a gente não participa com a bola, tenta dar orientações para que os jogadores tenham o melhor posicionamento dentro de campo. Informação é tudo no futebol. Faço isso a vida toda, mas com esse novo normal e estádio vazio, dá pra escutar. Mas sempre em prol do time, para que possam melhorar em todos os sentidos.”

Por fim, o arqueiro de 35 anos elogiou o também goleiro Gabriel Batista, que o substituiu nas finais do Campeonato Carioca, e ajudou o Flamengo a ser tricampeão. O veterano afirmou ainda que tenta dar orientações ao jovem de 22 anos.

“Sobre o Gabriel eu acho que o Flamengo hoje tem uma garotada muito interessante na base. É importante saber onde também estão jogando, a pressão que tem. Toda vez que você vai para o campo tem uma pressão muito grande por se tratar de Flamengo. E a nossa função, como mais experiente, é sempre ajudar da melhor maneira para quando eles tiverem oportunidade consigam render o máximo.”, concluiu.

Diego Alves, Rogério Ceni e Gabriel Batista – Marcelo Cortes / Flamengo

Comentários