O goleiro Diego Alves voltou ao gol do Flamengo nesta quarta-feira (31), na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu. O goleiro demonstrou toda sua felicidade com o triunfo no Cariocão, mas, principalmente, com a volta ao gol rubro-negro, após um período de afastamento da equipe por conta de seguidas lesões. O arqueiro fechou a temporada 2020 com lesões no joelho esquerdo, ombro esquerdo e coxa direita.

Flamengo x Bangu - Campeonato Carioca - 31-03-2021 - Marcelo Cortes/Flamengo
Diego Alves elogiou o trabalho do técnico Rogério Ceni – Marcelo Cortes/Flamengo

“Estou muito feliz com a vitória e o retorno ao time titular. Não trabalho para me lesionar. Muito legal fazer parte deste ambiente do Flamengo. Ainda mais com uma vitória, sem levar gols. É muito ruim ficar machucado. A expectativa é a melhor possível para fazermos um grande ano”, destacou o goleiro.

O arqueiro afirmou que é importante estar focado nas partidas, ainda que seja pouco acionado nos jogos contra equipes menores do Carioca.

“Para ser goleiro do Flamengo, você tem que estar sempre atento, manter a concentração. O time ganhou muito fisicamente nas últimas semanas, conseguimos pressionar muito bem o adversário. Na temporada passada, chegamos no limite… Covid, parada, troca de treinador. E acho que agora, com pré-temporada, temos tudo para fazer um grande ano. Vamos com tudo para o próximo jogo”, afirmou Diego Alves, que aproveitou para elogiar o trabalho do ex-goleiro e técnico Rogério Ceni.

“Eu tive o prazer de jogar contra o Rogério. Já o conhecia faz bastante tempo. A história dele no futebol é única. Foi um grande goleiro e agora estamos aprendendo muito no seu ótimo trabalho como treinador”, finalizou Diego Alves.

O Flamengo é o líder isolado da Taça Guanabara, com 16 pontos. O próximo confronto é contra o Madureira, na segunda-feira (05).

 

Comentários