Recuperado de uma fibrose na coxa direita, o goleiro Diego Alves treinou sem problemas nesta quarta-feira (26) no Ninho do Urubu e foi relacionado para a partida contra o Vélez Sarsfield, quinta-feira (27), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores – já classificados, os rubro-negros precisam apenas de um empate para ficar com o primeiro lugar do grupo. Apesar de estar liberado pelos médicos, sua presença como titular é incerta e Gabriel Batista deve seguir no gol.

Diego Alves conversa com o técnico Rogério Ceni no Ninho do Urubu – Alexandre Vidal/Flamengo

Quem não estará em campo é Willian Arão e Bruno Henrique, que cumprirão suspensão automática. O volante ainda corre o risco de desfalcar o Flamengo na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, já que foi denunciado pelo comitê disciplinar da Conmebol e corre o risco de ser suspenso por mais um jogo. Gerson, em negociação com o Olympique de Marselha, foi relacionado e deve ir a campo. Com um cartão amarelo, Diego pode ser poupado e iniciar o duelo no banco de reservas.

O Flamengo deve entrar em campo com: Gabriel Batista (Diego Alves), Isla, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Comentários