Um dos líderes do elenco do Flamengo, o goleiro Diego Alves crê que o time tem condições de ganhar pelo menos mais uma taça até o final do ano. Para o arqueiro, o grande trunfo do plantel comandado por Renato Gaúcho é a experiência. Até dezembro, o time pode conquistar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, torneio que fará a final em 27 de novembro, contra o Palmeiras, no Uruguai.

No Brasileirão, o Rubro-Negro está em terceiro lugar, com 38 pontos, atrás de Atlético-MG (49) e Palmeiras (39). A dupla, porém, têm dois jogos a mais do que o Fla: 22 a 20. O Flamengo, aliás, ainda receberá o Galo, pela 29ª rodada, no próximo dia 31. Na Copa do Brasil, o time de Diego Alves está na semifinal e vai encarar o Athletico-PR nos dias 20 e 27 deste mês.

Diego Alves é um dos líderes do elenco do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

“O time está num momento bom, muito mais experiente, em todos os sentidos, sabe jogar todos os períodos do jogo, tendo calma, paciência e sabendo sofrer um pouco, o que é natural. Com a experiência dos jogadores que já estavam e com os que vieram, temos tudo para ter um futuro muito positivo e muito feliz, e só vale quando a gente levantar o troféu. E vamos buscar para dar alegria à Nação e para a gente seguir fazendo a nossa história no clube.”, comentou o camisa 1, em entrevista à “Fla TV”.

Diego Alves está com 36 anos e tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. No último fim de ano, ele acertou a renovação por mais um ano, mas ainda falta a assinatura oficial, o que deve acontecer ainda nesta semana. Com 198 jogos pelo Fla, ele chegou ao clube em meados de 2017 e faz parte da histórica “geração de 2019”. Junto com Diego, Rodrigo Caio, Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, eles conquistaram três cariocas, dois brasileiros, duas supercopas, uma Recopa e uma Libertadores. Vem mais por aí?

“Não são os mesmos jogadores de 2019, mas os que ficaram têm uma bagagem grande para saber como é a competição (Libertadores) e como é importante passar isso para os jogadores que não tiveram, de como é a experiência de jogar uma semifinal, final de Libertadores. Acredito, sim, que estamos mais maduros hoje. Mas, como falei, no futebol de hoje, você tem que levantar o troféu. Fizemos uma caminhada muito bonita até a final, mas o principal é concretizar levando o título lá em novembro.”, concluiu Diego Alves.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários