Sem inspiração, o Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (16), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. Além do revés, o Alvinegro deixou o campo na bronca com a arbitragem. Autor de um gol anulado aos 43 minutos do segundo tempo, o centroavante Diego Costa afirmou que o líder da competição foi ‘garfado’.

Veja as atuações do Botafogo contra o Atlético-MG!

Diego Costa reclama com o árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA/SC). Afinal, ele anulou um gol seu  – Foto: Reprodução

“Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”, disse Diego Costa.

O lance polêmico ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. O zagueiro Maurício Lemos, do Atlético-MG, tentou afastar um cruzamento. Mas a bola foi na direção de Diego Costa. O centroavante saiu da posição de impedimento e estufou a rede. Contudo, o assistente Bruno Raphael Pires (FIFA/SP) marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).

Apesar da derrota, o Botafogo manteve a liderança do Brasileirão com 51 pontos, mas viu a diferença para o vice-líder Palmeiras cair para sete. O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (22), contra o Corinthians, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 24ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários