Após garantir a classificação para a semifinal da Libertadores, o Atlético-MG apresentou na tarde desta quinta-feira o atacante Diego Costa. O jogador estava livre no mercado após romper o vínculo com o Atlético de Madrid, em dezembro de 2020. Na apresentação, o atacante explicou a decisão pela escolha do Galo.
“Não é difícil aceitar o Atlético-MG. É um clube grande e tem uma história linda. Fica mais fácil entrar num time bom. Entrar num time bom te torna bom. Meu medo era algo pessoal e familiar. Está sendo tudo novo. Vai ser mais uma questão pessoal do que profissional, porque o clube é grandioso e tem projeto ambicioso. O time vem demonstrando. Vai ser o time a ser batido. Tenho que me adaptar para fazer o meu melhor”, disse.
Diego Costa estava livre no mercado desde dezembro de 2020, quando rescindiu o contrato com o Atlético de Madrid (ESP). O jogador não teve muitas oportunidades no clube espanhol na última temporada e decidiu encerrar o vínculo. O novo camisa 19 do Galo explicou a razão por decidir ficar sem jogar em 2021, mas garantiu que está bem fisicamente.
“Foi uma opção minha. Fisicamente estou bem. Passei em todos os testes possíveis e se surpreenderam de forma positiva. Lógico que as condições físicas, de contato com a bola, não são as melhores possíveis. Mas se pudesse, já tinha estreado ontem. São detalhes, ajustes, para poder estrear o quanto antes”, afirmou Diego, que exaltou a torcida do Galo.
“Foi uma sensação linda. Me surpreendeu bastante. É diferente. Todo mundo me falava, mas só vivendo para notar o quão grandioso é. Foi uma noite do Galo. O time jogou muito bem. Cuca vem fazendo um grande trabalho”, completou.
O Atlético-MG tem feito altos investimentos na temporada. Além de Diego Costa, outro grande reforço foi o atacante Hulk, destaque do time no ano. O camisa 19 do Galo falou sobre formar dupla com o super-herói atleticano.
“O Hulk vem demonstrando e já demonstrou na carreira o jogador que é. É um craque. Ele torna bom todo mundo que está ao redor. Ele está sendo a grande referência. Vou trabalhar por espaço. Se o Cuca optar, que a gente possa fazer uma dupla pesada e que os zagueiros não tenham paz”, ressaltou.
Comentários