O atacante Diego Costa teve uma estreia decisiva com a camisa do Galo, neste domingo, em Bragança Paulista, contra o Bragantino. Ele entrou no segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0 e fez um belo gol para empatar a partida em 1 a 1. Assim, evitou que a máxima “quem não faz leva” se fizesse presente.
O Galo massacrou nos dois tempos, finalizando várias bolas perigosas. O Bragantino praticamente se defendeu. Foi duas vezes ao ataque no primeiro tempo e num desses lances fez um gol, contra de Nathan Silva. Com isso segue a escrita. Em todos os sete jogos realizados pelos times no Nabi Abi Chedid, o resultado foi o mesmo: empate.
O Atlético segue líder, agora com 39 pontos. O Bragantino é o quarto colocado, com 32 pontos.
Primeiro tempo
O Atlético-MG foi bem superior, dando muito trabalho para a defesa do Bragantino e para o goleiro Cleiton, que fez ótimas defesas. Arana, Hulk, Nacho e Vargas finalizaram com perigo. Savarino driblou quatro e chutou para defesa de Cleiton; Zaracho concluiu e Fabricio Bruno salvou em cima da linha.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileiro
Já o Bragantino foi mais eficaz. Chutou uma com Alerrandro com perigo e fez o gol aos 15 minutos, quando Cuello foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou. Everson defenderia sem maiores problemas, Mas Nathan Silva meteu o pé na bola, que bateu no travessão e entrou. Para se ter ideia, o Galo chutou 11 bolas, nove certas e nenhum gol. O Bragantino duas, duas certas e uma no gol.
Segundo tempo
Na etapa final, o que se viu foi um ataque contra defesa. O Galo em cima de modo sufocante, mas não conseguindo furar o forte bloqueio do Bragantino. Querendo dar mais força, Cuca promoveu a estreia de Diego Costa e colocou Keno (saíram Savarino e Vargas).
Nos minutos finais, o Atlético ficou ainda mais ofensivo: o lateral Mariano saiu para a entrada de Sasha. O Bragantino ainda mais fechado: Saiu o atacante Artur e entrou o zagueiro Nathan. E enfim saiu o gol de empate. Aos 42, Sasha cruzou e Diego Costa pegou de primeira, fazendo um golaço.
BRAGANTINO 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 29/8/2021 – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, São Paulo (SP)
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido, aos 38′ do 2ºT); Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Vitinho, aos 24′ do 2ºT); Artur (Nathan, aos 38′ do 2ºT), Cuello (Hurtado, aos 29′ do 2ºT) e Alerrandro (Helinho, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético-MG: Everson; Mariano (Sasha, aos 29′ do 2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Nathan, aos 40′ do 2ºT) e Nacho Fernández (Guga, aos 40′ do 2ºT); Savarino (Diego Costa, aos 14′ do 2ºT), Vargas (Keno, aos 14′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.
Gols: Nathan Silva, contra, aos 15′ do 1ºT (1-0); Diego Costa, aos 42′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (ATL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários