Em grande estilo, o Grêmio goleou o Guarany de Bagé, neste sábado (2/3), pela última rodada da fase de grupo do Gauchão-2024. Assim, em sua Arena, goleou o rival por 4 a 1. E com direito a uma estreia com gol de Diego Costa. O atacante fez o quarto gol do time. Porém, o cara do jogo foi Pavón. Afinal, ele marcou duas vezes e deu uma assistência. O outro tento também foi muito comemorado: do zagueiro Geromel, que não marcava desde 2019. Wilson Junior fez o gol do Guarany.

Os times já estavam classificados para as quartas de final do Gauchão. dessa forma, na próxima fase, o Grêmio, como segundo colocado, irá enfrentar o sétimo colocado, Brasil de Pelotas. Trata-se de jogo único e os gremistas jogam pelo empate.

Já o Guarany, que terminou em quarto lugar, vai encarar o Juventude, que ficou em quinto. Assim, o Guarany avança às semifinais em caso de empate. Os outros jogos das quartas de final são: Internacional X São Luiz e Caxias X São José. Estão rebaixados Novo Hamburgo e Santa Cruz.

Pavón fez dois na goleada gremista sobre o Guarany – Foto: divulgação/Grêmio

Veja aqui a tabela de classificação do Gauchão

Grêmio com altos e baixos no 1º tempo

Pelo bom volume de jogo, a sensação era de que o Grêmio, com o recém-contratado Diego Costa no ataque, iria vencer sem muito problema. Até porque logo aos seis minutos Reinaldo deu um lançamento sensacional da esquerda para direita, achando Pavón livre na área. Assim, o argentino ajeitou e chutou sem chance para Rodrygo Santos.  Ou seja, Grêmio 1 a 0. Em seguida, Pavón teve outras chances e os ataques pela direita eram sempre perigosos. Mas, aos 32 minutos, a surpresa. Wilson Junior recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou. A bola desviou em Kannemann e seguiu em direção ao gol. Era o empate do Guarany, que segurou o 1 a 1 até o intervalo.

Gols de estreante, gol de Geromel, goleada

No segundo tempo, o Grêmio deslanchou. No primeiro ataque, aos dois minutos, Pavón avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Geromel, que não marcava há cinco anos. Foi o 15º tento do veterano zagueiro com a camisa gremista. Aos quatro, Pavón aproveitou, após bom ataque gremista, para se posicionar desmarcado e mandar a bomba para fazer o terceiro gol.

Estava fácil. Dessa maneira, aos 20 minutos, Diego Costa coroou a sua estreia. Cobrou falta, na entrada da área, com categoria. No ângulo direito do goleiro Rodrigo Santos. Grêmio 4 a 1.

GRÊMIO 4X1 GUARANY

Primeira fase do Campeonato Gaúcho
Data: 2/3/2024
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Nathan Fernandes, 29’/2ºT) e Reinaldo (Mayk, 14’/2ºT) ; Villasanti (Dodi, 14’/2ºT), Pepê, Cristaldo (Du Queiros, 14’/2ºT), Pavón e Gustavo Nunes; Diego Costa (J.P. Galvão, 29’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
GUARANY:
Rodrigo; Lessa (Leo, 14’/2ºT), Micael, Saulo (Hugo, 38’/2ºT) e João Gabriel (Gustavo Nogy, 14’/2ºT); David Cunha, Allan Christian (Arez, 33’/2ºT), Mauri, Wilson Júnior e Tony Júnior (Giovanni, 33’/2ºT); Michel. Técnico: Willian Campos.
Gols: Pavón, 6’/1ºT (1-0); Wilson Junior, 32’/1ºT (1-1); Geromel, 3’/2ºT (2-1); Pavón, 5’/2ºT (3-1); Diego Costa, 21’/2ºT (4-1)
Árbitro: Braulio Machado
Auxiliares: Henrique Ribeiro e Thiaggo Labes
Cartões amarelos: Kannemann, Pepê, Gustavo Nunes (GRE); Léo (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários