À procura de um centroavante, o Atlético-MG abriu negociações com Diego Costa, que, atualmente, está sem clube. Em um primeiro contato, o jogador de 32 anos recusou os valores propostos pelo Galo. Nos próximos dias, porém, os dirigentes do clube mineiro devem aumentar as cifras para tentar chegar a um acordo com o atleta naturalizado espanhol. A informação foi divulgada pelo portal “Globo Esporte”.

Diego Costa
O último clube de Diego Costa foi o Atlético de Madrid – Divulgação/Atlético de Madrid

Natural de Lagarto, um município em Sergipe, Diego Costa se destacou na Europa. Desde 2006 longe do Brasil, o centroavante iniciou sua passagem no Velho Continente pelo futebol português, onde atuou pelo Braga e Pinafiel. Entretanto, foi no Atlético de Madrid (ESP) e no Chelsea (ING) que o jogador hispano-brasileiro se destacou.

Com a camisa da seleção espanhola, Diego Costa disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). No total, disputou 24 partidas e marcou dez gol pela Fúria.

O jogador não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil. Porém, para o Atlético-MG contratar Diego, terá que disputá-lo com um forte concorrente. Recentemente, o Besiktas, da Turquia, teria oferecido uma proposta ao jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários