Sem Gatito Fernández, que foi convocado para defender a seleção do Paraguai, Diego Loureiro voltou à titularidade no Botafogo nesta segunda-feira. Porém, esse retorno não foi tão feliz quanto o goleiro esperava.

No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Fluminense se enfrentaram pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca e o Alvinegro levou a pior, com a derrota por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, Diego Loureiro disse que a equipe teve um bom desempenho em campo e elogiou o goleiro Marcos, do time rival.

“Perder um jogo é sempre ruim. Achei que a equipe foi bem equilibrada, bem postada, soube competir com o Fluminense, que é também uma equipe forte, que tem seus méritos. O jogo foi decidido nos detalhes. Jogamos bem, atacamos bem, finalizamos bem, o Marcos fez uma ótima defesa, é um ótimo goleiro. Eles fizeram o gol nos detalhes, souberam aproveitar a oportunidade que tiveram”, declarou o arqueiro.

Diego Loureiro também deve titular no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca – Vitor Silva / BFR

Com a derrota, a situação do Glorioso ficou complicada em busca da classificação. Para chegar à final, o Botafogo terá que vencer o Fluminense por pelo menos dois gols de diferença na partida de volta, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

“Vamos manter a calma, trabalhar firme como fizemos durante a semana. Vamos sair equilibrados, sem desespero, como fomos hoje, para não dar espaço. Vamos buscar o gol minuto a minuto e ser aguerridos. Podem ter certeza de que vamos disputar essa classificação”, disse o goleiro.

O Botafogo ainda não poderá contar com Gatito Fernández no próximo domingo. Portanto, a tendência é de que o técnico Lúcio Flávio escale Diego Loureiro como titular novamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários