Três vezes campeão carioca, bi do Brasileiro e vencedor da Libertadores pelo Flamengo, o meia Diego Ribas mostra sede de conquistar ainda mais títulos no Rubro-Negro. O camisa 10 afirmou que quer ajudar a construir uma era vitoriosa no clube.

“Nós temos uma mentalidade vencedora. Ela vai além da conquista de um título. Isso é constante. Rogério foi feliz quando disse que não seja só um ou dois anos, mas q seja uma era vitoriosa. Em 2019, também tivemos uma média de idade elevada e tivemos um ano excelente. Deve-se cobrar a performance e o rendimento independente da idade” comentou Diego, que conquistou ainda Florida Cup, Recopa e Supercopa, competição que agora o time carioca vai atrás do bi, diante do Palmeiras, no próximo dia 11, em Brasília.

O capitão Diego Ribas retorna ao time no jogo contra o Bangu – Alexandre Vidal/Flamengo

O capitão do Flamengo também defendeu que o calendário do futebol brasileiro seja enxugado. Enquanto não é, Diego e os demais titulares foram poupados dos seis primeiros jogos do Campeonato Carioca. Com exceção de Gabigol, que já voltou, eles retornarão nesta quarta-feira (31), contra o Bangu, às 21h (horário de Brasília). O Fla lidera a competição, com 13 pontos e saldo melhor do que o Volta Redonda, vice-líder.

“Eu sou a favor de um calendário mais enxuto, da maneira do possível. Mas temos q enfrentar o calendário da melhor maneira. Vamos encarar dessa forma pra encontrar um jeito de vencer e ser campeão.”, concluiu o meia. 

 

Comentários