Capitão do Flamengo, o meia Diego Ribas lamentou a bem provável ausência do volante Willian Arão (ele fraturou um dedo do pé) da partida contra o Internacional, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Caso o Rubro-Negro vença, assumirá  a liderança do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada e colocará uma mão na taça. Para o camisa 10, que se reinventou mais recuado, assim como Arão, o elenco deve usar a possível baixa como motivação para se superar.

“O Arão é um dos pilares desse time, por tudo que representa como jogador e pessoa. Se jogar domingo, continuará sendo importante, como todos nós sabemos. Se não jogar, temos que usar isso até como motivação. Com certeza temos elenco para substitui-lo à altura e continuar sendo competitivos.”, comentou Diego.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 68 pontos, um a menos do que o Internacional. Caso o Colorado vença, será campeão e, em caso de empate, o Fla chega na última rodada precisando secar. Mas nada que assuste Diego, que fará 36 anos no final deste mês.

“Acho que está bem claro que não é a primeira semana decisiva que vivemos. E não será a última. Vestir a camisa do Flamengo é ter objetivo claro de ser campeão. Mais uma vez nós vivemos essa semana. É um prazer viver, jogar e vestir essa camisa, ter essa cobrança. O nosso objetivo é manter tudo que vem sendo feito até agora, principalmente os últimos jogos. Cada um deles foi uma decisão. Agora será contra o Inter, mas temos claro aquilo que devemos fazer. É manter o foco, a concentração e a humildade para ir em busca da vitória.”, concluiu Diego.

Diego Ribas concede entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Comentários