O treinador mais vitorioso da história do Atlético Madrid completa exatos 10 anos à frente do time profissional. Desde que foi contratado em dezembro de 2011, Diego Simeone conquistou alguns dos títulos mais importantes da história do clube e colocou o time entre os grandes do futebol europeu. No meio deste ano, o técnico renovou contrato até junho de 2024.

Diego Simeone é o técnico com mais títulos e vitórias como treinador na história do Atlético Madrid – Jose Breton

Em uma entrevista concedida ao jornal espanhol ‘Marca’, Simeone afirmou que não imaginava chegar onde chegou no clube de Madrid.

“Eu seria um mentiroso se dissesse que era isso que eu imaginava. Agradeço a todos os jogadores de futebol que passaram pelo clube e deram ao clube, e a nós, a oportunidade de chegarmos a estes dez anos. Sem o acompanhamento do clube no crescimento esportivo, e sem os jogadores, um treinador nunca poderia chegar a este momento em que estou. Agradeço aos jogadores principalmente porque são eles que me permitem continuar a dar a mensagem que sinto e poder demonstrá-la em campo “, declarou o treinador argentino.

Entretanto, é verdade que atualmente o treinador não vive sua melhor fase no comando do Atlético. Embora seja o atual campeão da Espanha, os Colchoneros ocupam apenas a quinta posição, com uma sequência de quatro derrotas, além de terem sido eliminados da Copa do Rei pelo modesto Albacete, da terceira divisão.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Atlético presta homenagem ao treinador

Mesmo assim, o Atlético Madrid não deixou de evidenciar que, “mais do que nunca”, sente orgulho de seguir com Diego Simeone no comando da equipe. Por meio do Twitter oficial do clube, o Atlético enalteceu os 10 anos de volta do argentino ao clube de Madrid, desta vez como técnico.

“Há 10 anos anunciamos o regresso de Diego Pablo Simeone. Hoje, mais do que nunca, nos sentimos orgulhosos do que estamos construindo juntos”, escreveu o clube de Madrid em sua rede social.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários