Diego Souza estava aliviado após a vitória do Grêmio sobre o Ceará, por 2 a 0, na manhã deste domingo. Afinal, o time ganhou uma posição e, mesmo ainda na zona de rebaixamento, vê o primeiro fora do Z4 apenas três pontos à sua frente’.
“Fizemos o dever de casa e começamos o segundo turno com o pé direito. Mostramos que temos condições de sair dessa situação na tabela” disse.
O atacante lembrou que havia muita tensão por causa dos maus resultados, do problema da violência de alguns vândalos na entrada do CT há dias e o fato de o Ceará ter como treinador Tiago Nunes, que comandava os gremistas antes da chegada de Felipão. Muitos complicadores. Mas que o time mandou muito bem, principalmente nos primeiros 45 minutos.
“Tivemos uma semana longa de trabalho e por causa da nossa classificação, havia muita pressão. O Tiago (técnico do Ceará, ex-Grêmio) conhece bem a nossa equipe, Mas tivemos tranquilidade e fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos tudo o que tínhamos de fazer”
Diego Souza fez o primeiro gol do Grêmio. Chegou aos 17 na temporada e é o artilheiro da equipe em 2021, bem ã frente do segundo colocado, Ferreirinha (12 gols). Mas com a chegada de Borja, ele perdeu o status de titular inquestionável. No momento, a disputa entre os dois é boa e tanto Diego Souza quanto o colombiano são os goleadores do time no Brasileirão (três gols). E Diego, como vê essa briga? Ele desconversa.
“É o de menos. O importante é a vitória e fazer em campo tudo o que treinamos”.
Comentários