O Grêmio retoma os trabalhos no gramado neste domingo (11), mas ainda sem a presença de Diego Souza. Afinal, o atacante de 37 anos se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal. Depois de 30 dias em repouso, ele entrou numa etapa de testes físicos e recebeu elogios do treinador Renato Gaúcho pela boa aparência e pela forma física. Assim, o jogador espera se fortalecer até o fim deste ano para, só então, partir para as atividades com os companheiros de equipe.

“Eu vou ter um pouco mais de tempo para criar uma base muscular, nesse primeiro momento, antes da virada do ano. Depois eu vou para as atividades mais intensas com todo o grupo”, disse.

Na quinta-feira (8) o elenco do Grêmio se apresentou para a próxima temporada. E Diego demonstrou alívio com o tratamento.

A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus. Mesmo sendo uma hérnia muito grande, deu tudo certo. Tive que ficar 30 dias sem fazer nenhum tipo de esforço”, destacou o atacante. 

Diego comemora gol em 2022. Jogador foi importante no acesso do Grêmio à Série A – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Natação para manter a forma

Nessa fase de recuperação, a natação é um das atividades que Diego pratica para manter a forma física. Além disso, ele pretende intensificar os exercícios de fisioterapia visando à próxima temporada.

“Também voltei a correr antes da apresentação e não senti dor. Por enquanto está tudo bem, agora vou fazer trabalhos mais intensos com a fisioterapia do Grêmio, para depois poder treinar com todo o grupo”, finalizou, com confiança.

Expectativa para 2023 no Grêmio

Diego Souza atuou em 42 partidas na temporada de 2022. Ele fez 19 gols e deu cinco assistências para seus companheiros de equipe. Com o Grêmio, Diego foi campeão estadual de 2022.

Em 2023, o Grêmio vai disputar o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o Tricolor atuou na Série B do Brasileirão, mas foi vice-campeão e carimbou o passaporte para seu retorno à elite. 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários