-

Diego  Tardelli foi apresentado na manhã desta sexta-feira como o novo reforço do Santos.  O atacante de 36 anos jogou na base do clube,  quando tinha entre 14 e 16 anos, e acabou dispensado por causa de um fato inusitado (“roubar” um achocolatado). E disse que agora está pronto para vencer o Peixe e acabar com esta história mal resolvida dele com o grupo.

Diego Tardelli assina o contrato com o Santos – Ivan Storti/Santos FC

“Uma honra e um privilégio. Estou motivado e feliz. Poder dar continuidade numa história que ficou para trás e mal resolvida desde 2000. Estava pronto para integrar a geração de 2002 que foi campeã brasileira. E um descuido, uma brincadeira de criança de 15 anos, me tirou. O prejudicado fui eu. Fiquei triste quando vi que muitos jogadores com os quais que trabalhei foram campeões brasileiros: Diego, Robinho… Mas quis o destino que eu voltasse. Foi o primeiro clube grande que passei na base.  Quero buscar fazer os gols e ganhar títulos”.

Sobre a estreia, Tardelli – que usará a camisa 99 – diz que não tem como jogar logo, pois precisa recuperar a  forma, mas projeta estrear ainda na primeira semana de setembro.

“Não estreio neste sábado contra o Flamengo, pois estou quase dois meses parado. Venho fazendo um trabalho à parte e sem condições de jogo. O mais importante é estar aqui e preparado para o restante do Brasileiro. Creio que retorno em duas semanas, para o jogo com o Bahia pelo Brasileiro ou a volta contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil”.

Tardelli disse que conversou com Diniz e que o treinador lhe perguntou onde ele gosta de jogar. O atacante foi somente elogios ao técnico, que foi determinante para a sua chegada ao Santos.

“Apesar de jogar de 9, gosto de chegar de trás. Mas deixo essa escolha  com o Diniz. Eu estando bem fisicamente, posso jogar de centroavante, ponta, meia.  Conversei com o Diniz antes de fechar. Sempre tive vontade de trabalhar com ele . Quando saí do Atlético-MG minha meta era outra (jogar no exterior). Mas meu foco era seguir nos gramados meu futebol. Sou capaz de definir partidas. E a conversa com o Diniz me convenceu”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários