Apesar do empate contra o Unión La Calera, no Chile, pela quarta rodada da Libertadores, na última terça-feira (11), o meia Diego Ribas prefere olhar as coisas pelo copo “meio cheio” e valoriza a reação do Flamengo, que sofreu 2 a 0, não se afobou e buscou um ponto fora de casa.

“Esse jogo deixa a lição de que cada vez mais devemos estar focados, concentrados, para que a gente não cometa erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás desse prejuízo, saímos daqui com um ponto que não era o que queríamos, mas de três jogos fora de casa na Libertadores, duas vitórias e um empate também não é ruim e nós temos que ter consciência disso. Então vamos agora para o primeiro jogo da final do Carioca confiantes e mais do que nunca concentrados”, comentou o camisa 10, em entrevista coletiva após o jogo.

Por fim, ele pediu que o Flamengo redobre a atenção no sistema defensivo. Na temporada, o Rubro-Negro disputou 12 partidas com o time principal e sofreu 17 gols. Agora, o adversário é o Fluminense, no próximo sábado (15), pela ida da final do Campeonato Carioca.

“Nossa equipe, temos que estar concentrados, porque é bonito de ver o poder de reação da equipe de forma organizada e não desesperada, mas o ideal é que a gente não sofra gols nas partidas porque isso facilita muito nosso trabalho e nós sabemos que nem sempre vai ser possível, mas é importante termos essa consciência para o futuro”, concluiu o meia.

Quer receber, por whatsapp,  todas as notícias do Flamengo? Então clique aqui 

 

Comentários