Vasco

Dificuldade em fechar jogos pode ser problema para o Vasco

A vitória do Vasco sobre o Boavista, nesta terça (1), pela Copa do Brasil, não convenceu muito o torcedor Cruz-maltino. O técnico Marcelo Cabo, apesar ter gostado do que viu no geral, concorda com o pensamento no sentido de fechar jogos. A falta de intensidade nos minutos finais do jogo desta terça até o irritou, segundo o próprio.

Inicialmente, o treinador do Gigante falou após o jogo que viu o Vasco assumir o controle da partida e elogiou a ‘circulação de bola’ da equipe no jogo fora de casa. Aliás, até o campo o treinador elogiou.

“Tive uma outra visão do jogo, acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe. Criamos boas oportunidades de gol”, disse o comandante.

O que ele não gostou, porém, foram dos minutos finais de sua equipe. Quando o Vasco ficou com um a mais, nos últimos 15 minutos, ele queria mais intensidade.

“Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte, criar amplitude. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos (finais). É evoluir, a gente leva um bom resultado desse confronto de 180 minutos”, finalizou.

Fim de jogo para cardíacos

Em outros jogos da própria Copa do Brasil, vale lembrar que o Cruz-maltino sofreu demais nos minutos finais, o que deixa claro o motivo da irritaçãodo treinador. Na estreia contra a Caldense, fora de casa, o time poderia ter sido eliminado durante a pressão que sofreu com o jogo marcando em 1 a 1 após ter saído na frente.

Na fase seguinte, situação parecida contra o Tombense. Após sair vencendo por 2 a 0, o time de Marcelo Cabo cedeu um gol e sofreu durante os minutos finais mesmo tendo tido grande superioridade durante o jogo.

O Vasco agora vira a chave e volta a campo no domingo (6), quando enfrenta a Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B. Após estrear com derrota, é a vez do Cruz-maltino buscar seus primeiros pontos no que promete ser uma longa competição.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Cuca cita discussão entre zagueiro e dirigente no vestiário do Athletico

O técnico Cuca, que recentemente deixou o Athletico, revelou nesta terça-feira (25) uma discussão no…

25 de junho de 2024

Emiliano Díaz desconversa sobre volta ao Vasco

Em entrevista ao podcast "Futbolaço", o auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz,…

25 de junho de 2024

Bandeirinha desmaia durante Peru x Canadá

Um grande susto ocorreu durante o jogo entre Peru e Canadá, nesta terça-feira (25/6) pelo…

25 de junho de 2024

Veja o que planeja Textor para contar com o zagueiro Moïse Bombito no Botafogo

A Eagle Football, empresa de John Textor que possui uma rede de clubes pelo mundo,…

25 de junho de 2024

Internacional x Atlético-MG: onde assistir, escalações e arbitragem

Apesar de estarem bem próximos na classificação, Internacional e Atlético-MG vivem momentos opostos no Campeonato…

25 de junho de 2024

Corinthians x Cuiabá: onde assistir, escalações e arbitragem

O Corinthians encara o Cuiabá nesta quarta-feira (26), às 20h, na Neo Química Arena, pela…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!