A Dinamarca está na semifinal da Eurocopa. Neste sábado, em Baku, no Azerbaijão, derrotou a República Tcheca por 2 a 1. O jogo foi muito bom, com cada seleção dominando durante um tempo e criando ótimas oportunidades.

Martin Braithwaite luta pela bola com o tcheco  Barak, que tenta segurar a sua camisa – Darko Vojinovic / Pool / AFP)

A Dinamarca  – atrás do segundo caneco, já que foi campeã em 1992 – espera o vencedor de Inglaterra x Ucrânia, que se enfrentam no fim da tarde deste sábado. O duelo ocorrerá na quarta-feira (7/7), no Estádio de Wembley, em Londres. A outra semifinal será entre Itália e Espanha, nesta terça-feira (6/7), também em Wembley.

O Estádio Olímpico de Baku recebeu um público de 16.306 pessoas. Bem menos do que o esperado. Afinal, o estádio tem a capacidade para 60 mil e tinha liberado a venda de ingressos de 50% deste total (30 mil).

Primeiro tempo

A Dinamarca foi bem mais eficaz no primeiro tempo. Mesmo deixando a posse de bola com os tchecos, fez a maioria dos ataques perigosos. Marcou o primeiro gol logo aos cinco minutos, numa cabeçada de Delaney em escanteio da direita. E teve duas chances de outro em contra-ataques pela direita antes de ampliar o placar aos 41, quando Maehle fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a chegada de Dolberg. Os tchecos até que tiveram boas oportunidades, a melhor com Holes (quando o jogo estava 0 a 0). O volante entrou livre na área pela esquerda, como elemento-surpresa, e chutou para defesa de Schmeichel.

Segundo tempo

O jogo mudou. Os tchecos vieram com duas mudanças que tornaram o time muito mais ofensivo. O treinador Jaroslav Silhavy tirou um volante ( Masopust) e colocou um meia ofensivo (Jankto); tirou outro volante (Masopust)e colocou um atacante (Krmencik). Os tchecos foram para cima e, aos três minutos, Coufal cruzou para o artilheiro Schick, desmarcado, tocar para a rede, fazendo 2 a 1.  Foi o seu quinto gol na competição, se igualando a Cristiano Ronaldo na artilharia. Os tchecos pressionaram muito até os 20 minutos, mas não conseguiram o empate. A partir daí, a Dinamarca conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo e até teve chances para ampliar com Maehle.

REPÚBLICA TCHECA 1X2 DINAMARCA 

Data: 03/07/2021 –  Quartas de final da Eurocopa
Local: Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão

República Tcheca: Vaclik; Coufal, Celutska (Brabek, aos 19′ do 2ºT), Kálas e Kaderabek; Holes (Jankto, no Intervalo), Masopust (Krmencik, no Intervalo), Soucek, Barák e Sevcik (Darida, aos 34′ do 2ºT); Schick (Vydra, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Jaroslav Šilhavý.

Dinamarca: Schmeichel; Christensen (Anderson, aos 35′ do 2ºT), Kjaer e Vestergaard; Styger (Wass, aos 13′ do 2ºT), Hojbjerg, Delaney (Jensen, aos 35′ do 2ºT) e Maehle; Braithwaite, Damsgaard  (Norgaard, aos 13′ do 2ºT) e Dolberg (Poulsen, aos 13′ do 2Tº). Técnico: Kasper Hjulmand.

Gols:  Delaney, aos 5′ do 1ºT (0-1); Dolberg, aos 41′ do 1ºT (0-2); Schick, aos 3′ do 2ºT (1-2)

Árbitro: Björn Kuipers (HOL).
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL).
Cartões amarelos : Krmencik, Kálas (RTC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários