Três jogos e três goleadas. Assim pode ser resumida a terceira rodada do Grupo F das Eliminatórias da Europa nesta quarta-feira.  E um jogo se destaca: no duelo que valia a liderança, em plena cidade de Viena e jogando quase com a sua força máxima, a Áustria foi arrasada pela Dinamarca: 4 a 0.  Nos outros jogos, a Moldávia, em casa, perdeu para Israel: 4 a 1. O único time da casa a vencer foi a Escócia: 4 a 0 nas Ilhas Faroe.

O austríaco Poulsen luta pela bola com o dinamarquês  Gernot Trauner – JAKUB SUKUP / AFP)

Surra dinamarquesa

Em Viena, depois de um primeiro tempo equilibrado e com a Áustria ligeiramente melhor, a coisa mudou da água para o vinho na etapa final, quando Olsen abriu o placar para os dinamarqueses aos 13 minutos.  Os austríacos se perderam e os gols foram saindo com Maehle, Hoejbjerg e mais uma vez com Olsen.

Com o resultado, a Dinamarca foi aos nove pontos. A Áustria caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos.

Foi fácil para a Escócia

A Escócia confirmou o favoritismo contra Faroe. Abriu o placar no primeiro tempo com John McGinn (Aston Villa). Na etapa final, mais uma vez McGinn, Che Adams e Ryan Fraser marcaram para fechar com 4 a 0 e assumir o segundo lugar na tabela, com cinco pontos.

Goleada israelense

Em casa e querendo apagar o vexame da rodada passada (Dinamarca 8 a 0), a Moldávia até que mostrou bom futebol, no primeiro tempo, marcando 1 a 0 com Carp. Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, Zahavi empatou. Na etapa final,  a Moldávia teve um jogador expulso. Com um a menos, viu Israel construir a  goleada rapidamente (três gols entre os 12 e 20 minutos), com tentos de Solomon, Dabbur e Natcho.

Classificação

1º Dinamarca, 9 pontos
2º Escócia, 5
3º Israel e Áustria, 4
5º Ilhas Faroe e Moldávia, 1

Comentários