O técnico Fernando Diniz convocou, na tarde desta sábado (23), a Seleção Brasileira para a Data-Fifa de outubro. A divulgação da lista aconteceu na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A principal novidade na lista, que conta com 23 jogadores, é a convocação de Gerson, volante do Flamengo. Além disso, o retorno de Vinícius Júnior, que se recuperou de lesão que o tirou da convocação anterior, também é outra novidade.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Canarinho terá dois compromissos. Assim, o primeiro será no dia 12 contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Posteriormente, o Brasil visita o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), no dia 17 do mesmo mês.

Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias – Foto: Vitor Silva/CBF

Veja a lista de convocados

Goleiros

Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

Laterais

Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros

Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meias

André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes

Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham).

Segunda convocação de Diniz

Essa foi a segunda convocação de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira. A primeira, aliás, foi para os primeiros jogos da equipe na competição. O treinador do Fluminense dirige a Canarinho até o ano que vem, quando Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chega para assumir a Seleção, segundo informação do “ge”.

Aliás, a Seleção Brasileira lidera a classificação das Eliminatórias. Nas duas primeiras rodadas, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1 e o Peru por 1 a 0. Assim, está no topo da tabela com seis pontos. A Argentina, com a mesma pontuação, é a segunda colocada (perde na diferença de saldo de gols).

“A torcida foi o nosso grande incentivo. Aliás, acho que conseguimos aproximar aquilo que é a essência do futebol brasileiro, jogando bem e, assim, conquistando o coração dos torcedores e cada vez um ambiente mais positivo”, disse Diniz sobre os primeiros jogos nas Eliminatórias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários