Seleção Brasileira

Diniz defende Neymar na Seleção: ‘Nenhum treinador abriria mão’

Fernando Diniz saiu em defesa do atacante Neymar. Após críticas ao camisa 10 pela atuação no empate com a Venezuela, na quinta-feira, o treinador da Seleção Brasileira disse que não abre mão do jogador do Al-Hilal.

“Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a fome que ele tem e a vontade que ele está. Uma coisa que vale divulgar, aliás, são os números do Neymar. Afinal, ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para atacante. Primeiro em gol, assistência, participação de gol, drible, primeiro em nota do site especializado… os números explicam ele estar aqui. De novo ele foi decisivo, deu assistência. Já falei, portanto, que o Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e do futebol mundial”, disse Diniz em coletiva nesta segunda-feira.

Diniz vai comandar sua quarta partida à frente da Seleção Brasileira – Foto: Vitor Silva/CBF

Sobre a partida desta terça-feira, contra o Uruguai, o comandante brasileiro afirmou que espera um confronto complicado. Fernando Diniz ainda aproveitou para elogiar Marcelo Bielsa, treinador da Celeste.

“Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa, que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado. Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. Contra o Chile, foi pressão, mas não tão alta e tiveram protagonismo. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico”, afirmou.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). O jogo é válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira é vice-líder, com sete pontos, enquanto a Celeste está em quarto lugar, com quatro pontos.

Outro tópicos da entrevista de Diniz

Aprendizado com a Venezuela

“A principal lição do jogo contra a Venezuela é que tínhamos um jogo extremamente controlado quando estava 1 a 0. Mas achamos que poderíamos marcar com menos concentração sem que isso causasse dano. A única bola que foi no gol, entrou. A gente teve chances de ampliar o marcador, um pouco por interferência do gramado e do calor. Se a gente tivesse tido mais consistência, teria vencido.”

Richarlison

“Eu não sou psicólogo; tenho formação em psicologia. Eu me interesso pelos jogadores e pelo lado humano. O Richarlison contribuiu naquilo que pôde, principalmente nos dois primeiros jogos. Ele teve chances de marcar, se tivesse entrado, mudaria o ânimo. Isso aumenta a estima, talvez ele precisasse naquele momento. Ele continua trabalhando, treinou bem e teve melhora de rendimento no Tottenham. Portanto, vai estar sempre no nosso radar, já tem história na seleção, é jovem, o que está passando quase todos os jogadores passaram. Logo, portanto, vai estar brilhar no mais alto nível.”

Centenário e gramado

“Toda a vez que visto a camisa da Seleção é um grande privilégio. Entrar nesses cenários tem sempre um sabor especial, traz brilho à partida, é uma coisa diferente, eu gosto, é muito bom poder estar aqui nesse estádio. Daquilo que a gente viu, talvez seja o que reúne melhores condições. É difícil na América do Sul ter gramado padrão europeu. Esse é um fator que vai ajudar as duas equipes. Uruguai gosta de jogar, ter bola no jogo, acelerar, o campo vai ajudar o jogo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Joao Santana

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!