O técnico Fernando Diniz fez questão de pedir desculpas ao torcedor do Vasco por mais uma derrota humilhante dentro de São Januário. O algoz da vez foi o Vitória, que venceu por 3 a 0, sem dificuldade. Bastante abatido, o treinador afirmou que não está pensando no futuro e afirmou estar envergonhado após mais uma atuação vexaminosa do Cruz-Maltino.
Após novo vexame do Vasco, Leandro Castan admite o fracasso: ‘Plantamos e agora estamos colhendo’
“Eu não estou pensando em continuidade. Não sou de fazer planos para o futuro. O que eu quero é pedir desculpas ao torcedor. Esforço nunca faltou, adoro estar aqui no Vasco, mas precisamos entregar mais. Não quero falar sobre planejamento. Em grande momento o torcedor nos apoiou e precisamos nos envergonhar. Eu peço desculpa pelo que apresentamos hoje e contra o Botafogo”.
Sem falar em nomes, o técnico demonstrou irritação com os jogadores, alegando que faltou correr mais em campo. Para Diniz, disposição é obrigação com a camisa do Vasco.
“Temos que trabalhar e correr o máximo que puder. Entregar tudo. O momento não é legal, não era pra ter descido, mas desceu, então era se embuir para vencer e subir com o Vasco. Tenho minha parcela de culpa. Tivemos chance de conquistar o acesso e não conseguimos. O mínimo que temos que fazer é correr e correr muito, para termos dignidade no jogo”.
Atuações do Vasco contra o Vitória: quem foi bem; quem decepcionou
Na escalação, Fernando Diniz fez algumas alterações na equipe, porém manteve algumas peças e utilizou de outras que já vinham jogando. Questionado sobre o momento que é propício para experiências, o treinador explicou que antes quer vencer os jogos e para isso escalou quem estava melhor.
“É uma coisa que a gente pensou e está pensando, mas pensamos em colocar o que é melhor para ganhar a partida. O torcedor quer ver o time ganhar e eu estou vendo os treinos. Já pensamos nisso, mas queríamos um time competitivo”.
Com gol relâmpago e 689 torcedores na Colina, Vasco sucumbe diante do Vitória
Por fim, Fernando Diniz admitiu que o elenco teve falhas na montagem, mas destacou que muitos jogadores são de qualidade.
“Em nenhuma entrevista eu fique expondo jogador e não o farei aqui. Lá atrás, quando foi montado o elenco e chamá-lo de fraco, é pertinente. Mas agora que a gente não conseguiu o acesso, é meio óbvio. O elenco foi bem montado, com bons jogadores. Agora, a configuração, hoje, a gente vê que errou. Não conseguimos. Todos que participaram da montagem do elenco tem a sua contribuição”, finalizou Fernando Diniz.
A derrota para o Vitória decretou matematicamente a permanência do Vasco na Série B no ano que vem. O Cruz-Maltino ocupa a 9ª posição com 47 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Vila Nova-GO, fora de casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários