Em meio à preparação para o Mundial, o Fluminense ainda terá pela frente dois compromissos pelo Brasileirão. O primeiro deles será diante do líder Palmeiras, no domingo (1), às 16h, no Allianz Parque. Fernando Diniz já admitiu os riscos do gramado sintético e pretende poupar peças já visando a competição na Arábia Saudita a partir de dezembro.

Dessa forma, o treinador tem um problema para escalar a lateral-direita. Guga está suspenso, enquanto Samuel Xavier segue lesionado. Além disso, Felipe Melo, que se recupera de uma gripe, Marlon, que está em transição após lesão, assim como Marcelo, não devem viajar para São Paulo.

Yony González deve atuar na lateral direita do fluminense diante do Palmeiras – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A tendência é que Yony González seja improvisado na lateral direita, visto que já desempenhou a função este ano, segundo o portal ‘ge’ Danielzinho, por sua vez, também  deve ser titular, no lugar de Ganso, que será poupado, enquanto Keno é dúvida.

Preocupação com o sintético

Apesar de tratar com seriedade o Brasileirão e estar invicto desde o título da Libertadores, o Fluminense colocou em pauta o gramado sintético do Allianz. Há internamente, portanto, um temor de atuar neste tipo de piso por conta do risco de lesões.

Vale lembrar que quando utilizou o Nilton Santos, no clássico contra o Vasco, o Tricolor teve problemas. Jhon Arias sentiu uma lesão no tornozelo direito e quase ficou de fora da semifinal da Copa Libertadores, diante do Internacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários