Fernando Diniz saiu aliviado com a vitória do São Paulo sobre o Flamengo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, por 2 a 1. Mas ele não colocou para debaixo dos panos os muitos erros da equipe. Por isso, diz que vai buscar corrigir as falhas para não deixar escapar, na partida de volta, a classificação para a semifinal.

Flamengo X São Paulo - Copa do Brasil - 11-11-2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
Reinaldo tenta evitar o avanço de Vitinho. Segundo Diniz, São Paulo venceu, mas falhou muito – Alexandre  Vidal / Flamengo

“Temos de esquecer a vantagem e corrigir os nossos erros. No primeiro tempo fomos morosos e oferecemos oportunidades. Nós ficamos expostos. Felizmente, o Flamengo não aproveitou as chances. Mas a nossa rotina é não cometer erros na saída de bola. No segundo tempo voltamos mais acelerados. Porém, depois de um tempo, o Flamengo fez uma marcação mais de espera e equilibrou. Sem dúvida poderíamos ter jogado sem tomar riscos desnecessários e buscar mais o jogo. Vamos corrigir isso para o próximo duelo”  disse Diniz após o 2 a 1 que aumentou a vantagem do Tricolor paulista no duelo (não perde para o rival há sete jogos).

Perguntado se via como uma marca de seu trabalho a explosão de Brenner como um jogador de ponta, Diniz disse que sim, mas que há mais atletas que cresceram em suas mãos:

” Vejo Brenner como um dos legados. Um jogador quase desconhecido da torcida que cresceu e fez a diferença mais uma vez. Individualmente muitos jogadores estão evoluindo. O Tiago Volpi, por exemplo, melhorou muito com a bola nos pés” .

O São Paulo enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira, no Morumbi. Joga pelo empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil contra o vencedor de Grêmio ou Cuiabá. Antes disso, neste sábado, às 19h, o time enfrentará o Fortaleza  pelo Brasileirão, fora de casa.  O São Paulo é o quarto colocado com 33 pontos, mas tem três jogos a menos.

Comentários