São Paulo

Diniz espera corrigir os erros e ‘esquecer’ a vantagem na Copa do Brasil

Fernando Diniz saiu aliviado com a vitória do São Paulo sobre o Flamengo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, por 2 a 1. Mas ele não colocou para debaixo dos panos os muitos erros da equipe. Por isso, diz que vai buscar corrigir as falhas para não deixar escapar, na partida de volta, a classificação para a semifinal.

Reinaldo tenta evitar o avanço de Vitinho. Segundo Diniz, São Paulo venceu, mas falhou muito – Alexandre  Vidal / Flamengo

“Temos de esquecer a vantagem e corrigir os nossos erros. No primeiro tempo fomos morosos e oferecemos oportunidades. Nós ficamos expostos. Felizmente, o Flamengo não aproveitou as chances. Mas a nossa rotina é não cometer erros na saída de bola. No segundo tempo voltamos mais acelerados. Porém, depois de um tempo, o Flamengo fez uma marcação mais de espera e equilibrou. Sem dúvida poderíamos ter jogado sem tomar riscos desnecessários e buscar mais o jogo. Vamos corrigir isso para o próximo duelo”  disse Diniz após o 2 a 1 que aumentou a vantagem do Tricolor paulista no duelo (não perde para o rival há sete jogos).

Perguntado se via como uma marca de seu trabalho a explosão de Brenner como um jogador de ponta, Diniz disse que sim, mas que há mais atletas que cresceram em suas mãos:

” Vejo Brenner como um dos legados. Um jogador quase desconhecido da torcida que cresceu e fez a diferença mais uma vez. Individualmente muitos jogadores estão evoluindo. O Tiago Volpi, por exemplo, melhorou muito com a bola nos pés” .

O São Paulo enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira, no Morumbi. Joga pelo empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil contra o vencedor de Grêmio ou Cuiabá. Antes disso, neste sábado, às 19h, o time enfrentará o Fortaleza  pelo Brasileirão, fora de casa.  O São Paulo é o quarto colocado com 33 pontos, mas tem três jogos a menos.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!