Após vencer o Volta Redonda por 7 a 0, no Maracanã, o Fluminense inverteu a desvantagem e vive ótima fase. Afinal, chega a sua quarta final seguida de Carioca e luta pelo bicampeonato. Um outro motivo para comemorar é a possibilidade de reestreia de Marcelo. O lateral-esquerdo já completou duas semanas de treinos no clube e no intervalo até a decisão deve ter pelo menos condições de ser relacionado.

Isso porque o primeiro jogo da decisão será apenas dia 2 de abril. Dessa forma, o camisa 12 estará melhor fisicamente. E melhor adaptado aos seus companheiros.

Fernando Diniz, portanto, terá tempo de ajustar sua equipe e minimizar os erros. Assim como, provavelmente, encontrar uma forma de encaixar Marcelo. O comandante declarou que a utilização do lateral-esquerdo depende do seu desempenho nos treinamentos. Com isso, a torcida já criou expectativa de ser campeão carioca com pelo menos a presença do camisa 12 no banco de reservas.

Marcelo faz trabalho físico no CT do Fluminense – Marcelo Gonçalves/FFC

“Com o Marcelo não vamos perder o estilo de jogo ofensivo. Vamos ver se ele tem condição de estrear. Está se dedicando bastante. Vamos aproveitar essas duas semanas para decidir. Mas é uma possibilidade”, pontuou Diniz.

Retorno de Marcelo ao Fluminense

O veterano atleta acertou seu retorno ao clube das Laranjeiras após uma passagem discreta no Olympiacos, da Grécia. Ele atuou em apenas dez partidas em pouco mais de cinco meses. Assim, o desempenho abaixo do esperado e a falta de oportunidades fizeram ambas as partes rescindirem o contrato.

O lateral-esquerdo, de 34 anos, retornou ao clube das Laranjeiras após 17 anos. O camisa 12 desembarcou no Rio de Janeiro no dia 9 de março, quando a torcida tricolor comemorava a vitória de virada sobre o Flamengo por 2 a 1. Esse triunfo garantiu a conquista da Taça Guanabara. Um dia após a sua chegada, Marcelo já estava regularizado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários