O São Paulo continua líder isolado do Brasileirão, com sete pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O técnico Fernando Diniz, porém, não quer se agarrar a isso.

O técnico Fernando Diniz quase foi demitido do São Paulo, mas conseguiu contornar a situação – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“A gente não se apega à vantagem. O que me dá segurança é o time estar cada vez mais maduro, encarando cada jogo como uma decisão, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e tem muitas rodadas pela frente ainda”, salientou.

Até chegar à liderança do Brasileirão, Diniz viveu problemas sérios no comando do São Paulo e, por pouco, não foi demitido. Agora, em uma situação bem mais tranquila e bastante prestigiado, o treinador fala do que passou.

“Eu acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente quando parecia que estava ruindo o mundo. Essa foi a maior grandeza do time. Essa máquina de triturar todo mundo. Aqui conseguimos nos juntar cada vez mais e tirar o melhor de cada um. Mostramos que temos um elenco forte. Quem saiu, voltou bem. Temos um elenco curto, mas muito comprometido. Tem menos jogador e mais time. O grande salto foi a construção nos momentos difíceis, foi um time que se mostrou muito resiliente. As porradas que sofremos não nos deixaram da mesma forma. Elas vieram e deixaram a gente diferente. É um time que colhe o que está merecendo”, finalizou.

Comentários