Após o 2 a 0 sobre o Athletico-PR, o Fluminense engatou a sexta vitória consecutiva, o que, claro, empolga a torcida. No entanto, o treinador Fernando Diniz pede que os jogadores freiem a empolgação, afinal, o nao de 2o23 não está nem na metade.

“O momento é excelente. Tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Tem uma coisa que temos que evitar ao máximo que é o relaxamento. Saber aprender quando perde e também quando ganha”, comentou Fernando Diniz.

Fluminense derrota Athletico com gols de Lima e Nino – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Além da vitória sobre o Athletico-PR, a sequência do Fluminense inclui o 4 a 1 sobre o Flamengo, na final do Campeonato Carioca. O Tricolor derrotou ainda Paysandu na Copa do Brasil, Sporting Cristal e The Strongest, na Libertadores. Enfim, a lista tem ainda o 3 a 0 sobre o América-MG, na primeira roda do Brasileirão.

Assim, o Fluminense lidera a competição, com seis pontos em dois jogos e 100% de aproveitamento. São cinco gols marcados e o time não sofreu  nenhum. Fernando Diniz, porém, vê muita coisa para ainda ser feita no Fluminense.

“Não acho que o time fez uma partida perfeita, longe disso. Nem no 7 a 0 nem na final contra o Flamengo. Temos coisas a melhorar. No segundo tempo demoramos a ler o jogo, e eles (Athletico) cresceram no jogo. Mas de maneira geral fizemos uma partida muito boa, com muito mérito. Em que pese o árbitro ter tentado arrumar um pênalti que não aconteceu”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários