O Fluminense abriu ótima vantagem com o 3 a 0 sobre o Paysandu nesta quarta-feira (12), no Maracanã, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas, ainda assim, Fernando Diniz não saiu completamente satisfeito, Afinal, o placar poderia ter sido mais elástico.

Com o resultado construído na primeira etapa, o técnico lamentou a ausência de gols no segundo tempo. Isso porque o Tricolor finalizou 13 vezes na volta do intervalo. Entretanto, o comandante tricolor Diniz deu prestígio ao desempenho defensivo do time. Ele salientou, ainda, que há muito a se pensar antes do jogo de volta, no sia 25, em Belém.

Marcelo Gonçalves/FFC

“Não estou pensando nesse jogo ainda. Vamos decidir isso com mais calma e mais perto do jogo. Fizemos uma boa partida, no segundo tempo poderíamos ter aproveitado melhor as chances, mas defensivamente fomos excelentes, não oferecemos nada de contra-ataque. Foi uma boa partida”, disse.

Diniz frisa mobilização para jogo da Copa do Brasil

Diniz comentou sobre a falta de aproveitamento na etapa final, mas ressaltou o modo com o qual sua equipe se preparou para este jogo. De acordo com o treinador, o elenco mostrou o mesmo foco que teve para a final do Cariocão.

“Estamos criando cada vez mais um compromisso, muito mais do que o resultado, o adversário, é aquilo que pode entregar. Respeitar aquilo que a gente faz, o nosso trabalho e o torcedor. A conversa foi essa. É um jogo que a gente tinha que entrar como entrou mesmo. No segundo tempo a gente poderia aproveitar melhor. Mas, de maneira geral assim, de vontade, de poder se proteger, não dar chance ao adversário, acho que isso a equipe cumpriu de maneira muito positiva”, disse, antes de acrescentar:

“Não é igual. É muito difícil… O principal objetivo era tentar ser igual, mesmo sabendo que ia ser muito difícil você fazer a mobilização (como a) do Fla-Flu. Comemoramos, recebemos troféu, teve que recuperar, não teve tempo para treinar. Acho que se juntar toda a circunstância do jeito que foi, a equipe conseguiu cumprir bem o seu papel hoje”.

O Fluminense enfrenta o Paysandu em Belém no dia 25, às 20h (de Brasília), no Mangueirão. E pode perder por até dois gols que, ainda assim, garante classificação para as oitavas de final. Antes, o time carioca visita o América-MG, sábado, às 16h, no Independência, na estreia pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários