Com um a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Fluminense perdeu uma grande chance de conquistar três pontos fora de casa e colar no G-6. O Tricolor empatou sem gols com o América-MG, nesta última quarta-feira (15), na Arena Independência, e frustrou a torcida mais uma vez.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Fernando Diniz lamentou o resultado em Belo Horizonte, mas ressaltou que não é fácil jogar contra times com linha baixa – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Apesar do tropeço, o técnico Fernando Diniz minimizou o resultado. O treinador destacou a dificuldade de enfrentar uma equipe fechada por cerca de 80 minutos. Diniz também ressaltou que a expulsão do meia Alê no início da partida desmontou as estratégias e mudou o panorama da partida.

“Quando joga com um a mais, não necessariamente fica mais fácil para fazer o gol. A linha baixa do América marca com nove. Primeira vez que enfrentamos linha muito baixa. É difícil para criar mesmo. Tinha que circular mais fácil, ter profundidade e interesse em finalizar mais rápido”, disse o treinador.

“É mais fácil marcar em linha baixa e mais difícil atacar em linha baixa. O jogo coletivo é importante. É muito detalhe que precisa estar afinado para quebrar essa linha. O América-MG teve que se retrair e ficaram muitos jogadores atrás. Se o time fica muito atrás, fica difícil”, completou.

Com o empate, o Fluminense chegou aos 10 pontos, mas caiu de oitavo para o 10º lugar. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (19), às 19h (de Brasília), contra o Avaí, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários