O momento do São Paulo é ruim. A equipe não vence há quatro jogos e viu os adversários se aproximarem. Diante disso, a chance de título segundo os matemáticos caiu, embora ainda seja o time com mais probabilidade de levantar a taça. A fase ruim gerou questionamentos até para o experiente  meia Daniel Alves, após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, em Curitiba.

COPA DO BRASIL 2020 /GREMIO X SAO PAULO
O meia Dani Alves tenta dominar a bola. Ele foi criticado pelos torcedores – Rubens Chiri/saopaulofc.net

A torcida do São Paulo, nas redes sociais, questionou o meia. Um torcedor sugeriu uma bronca do técnico Fernando  Diniz em Dani Alves assim como fez com o volante Tchê Tchê. O treinador ainda defende o camisa 10.

“Eu enxergo muitas coisas positivas no Daniel e achei que ele merecia ficar no campo em todos os jogos. O jogador tem um peso muito grande, preocupa adversário, pode decidir a qualquer momento, e não achei que ele estivesse jogando mal. Ele depende da coletividade. Pode definir jogo a qualquer momento, dá muito peso ao time”, destacou.

Daniel é presença certa no time de Fernando Diniz. Ele esteve em campo em 46 dos 57 jogos e só foi substituído duas vezes. O treinador garante que Dani não é intocável.

“Não quer dizer que nunca vai sair. Não é por uma opinião de fora, até porque a de vocês oscila muito, que vou mudar. Esperam a gente perder ou empatar para criar esse tipo de questionamento. Não é assim que eu avalio. É um jogador de extrema importância e capacidade. Por isso permanece”, finalizou.

Comentários