Fernando Diniz não se deixou empolgar além do necessário pela classificação do Fluminense para as semifinais da Copa Libertadores. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia nesta quinta-feira (31), em Assunção, o técnico pregou uma “dose de humildade” ao elenco.

O Tricolor das Laranjeiras está a três partidas de faturar o título inédito na história do clube. Mas não terá vida fácil, já que para chegar à decisão, precisará superar o Internacional.

“É o maior sonho da torcida do Fluminense, é o troféu que falta ao torcedor tricolor. Mas temos que assimilar com alegria, com responsabilidade, e também com uma dose de humildade muito grande porque temos já um grande adversário na semifinal. E depois ainda, se passar, tem o jogo da final”, iniciou o comandante.

“Temos, na verdade, que pensar agora no próximo jogo, contra o Fortaleza (pelo Brasileirão). Depois, quando chegar a disputa contra o Inter, procurar fazer nosso máximo para que esse sonho do torcedor se torne realidade”, acrescentou.

Jogadores do Flu celebram um dos gols no triunfo sobre  o Olimpia, em Assunção – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Fluminense decide fora de casa a vaga na final

Por fim, Fernando Diniz afirmou que o Fluminense encontrará grandes dificuldades na disputa para alcançar a decisão. O Colorado, aliás, terá a chance de decidir em Porto Alegre a vaga na final, já que fez melhor campanha na fase de grupos.

“O Inter é um adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil, da América do Sul. Tem tudo para ser um grande jogo. Tem grandes jogadores, um ótimo treinador. Um time que sabe jogar a Libertadores. É uma decisão totalmente em aberto”, finalizou.

O Fluminense retorna a uma semifinal de Libertadores após 15 anos. A primeira vez em que a equipe ficou entre os quatro melhores do torneio foi em 2008, quando passou para a final e perdeu nos pênaltis para a LDU, do Equador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários