O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias na Ressacada. Com tranquilidade, a equipe de Diniz construiu a goleada por 3 a 0 sobre o Avaí e voltou ao G4 do Brasileirão restando seis rodadas para o fim. Contudo, sofreu dois sustos logo no início, mas o goleiro Fábio fez boas defesas, e a partir disso dominou o adversário. Durante coletiva de imprensa, o comandante se mostrou aliviado com o triunfo, disse que é um erro colocar em exeque todo um trabalho por uma semana de oscilação, e elogiou o desempenho do grupo.
Alívio e explicações
“Vencer sempre traz alívio, futebol é um meio que existe muita pressão e pouca racionalidade. O Fluminense em oito dias saiu de uma posição brigando por título para achar que agora estava tudo ruim. E nunca esteve tudo ruim. A gente teve Atlético-MG, Atlético-GO e o jogo contra o América-MG, então a gente oscilou em uma semana, nosso calendário é muito curto. Nos três jogos a gente conseguiu ter bons momentos, mas as derrotas trazem uma insatisfação grande por parte do torcedor, que é natural, mas todo mundo amplifica muito quando isso acontece”, disse.
“É um erro nosso no futebol brasileiro, a gente coloca em xeque os nossos trabalhos, os jogadores, os treinadores, por conta de uma semana ruim. Hoje ganhamos de três a zero. A equipe jogou bem, mas tiveram erros, que eventualmente se tivéssemos sofrido os gols existiria um drama, e a gente deixaria de ver o trabalho mais uma vez. Eu entendo perfeitamente o torcedor. Sou muito grato pelo que a torcida fez na minha chegada. E ele tem todo o direito de ficar indignado quando quer vencer, mas as pessoas que falam de futebol tem que ter um pouco mais de cuidado e análise das partidas”, completou Diniz.
Elogios a Yago Felipe
Além disso, o treinador explicou as mudanças na escalação. Yago Felipe voltou a ser titular no meio de campo e participou ativamente da goleada, assim como David Braz que demonstrou segurança na zaga.
“A mudança do Yago foi para ganhar volume e marcação. Ele foi titular praticamente em toda sua trajetória aqui, um exemplo de dedicação, vem construindo essa volta dele, e acho que foi muito boa, acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito correspondida, que era dar volume e marcação. A gente teve uma atuação muito interessante, sofremos nos primeiros cinco, dez minutos. Mas depois tomamos conta do jogo e merecíamos ganhar talvez com um placar até mais elástico”, afirmou
Com o resultado, o Tricolor voltou ao G4 e agora soma 54 pontos. Na próxima rodada, o time mede forças no clássico com o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários