Na coletiva após o triunfo sobre o Coritiba, Fernando Diniz admitiu ainda ter dúvidas sobre a lista final dos jogadores que levará para a disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Nesse sentido, o treinador do Fluminense tem a obrigação de inscrever 23 atletas para a competição, e a tendência é que 21 nomes já estejam praticamente certos. Por outro lado, duas vagas ainda estão abertas. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘ge’.

A estreia no Mundial de Clubes está marcada para o dia 18 de dezembro, pela semifinal. O adversário, aliás, sairá do vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia). Caso avance para a decisão, o Tricolor pode enfrentar o Manchester City (Inglaterra), Leon (México) ou Urawa Reds (Japão)

Presidente do Fluminense comenta sobre os próximos jogos do Brasileirão
Fernando Diniz terá que definir os 23 jogadores que irão ao Mundial- Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Entenda as dúvidas de Diniz

Para a disputa da competição, a Fifa obriga a utilização de três goleiros em cada equipe. Assim, Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes serão os nomes para a meta tricolor. Na lateral, o treinador também não tem dúvida e levará o que tem de melhor: Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa. O primeiro, por sua vez, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, porém o Fluminense confia em sua recuperação. Além disso, os quatro zagueiros Nino, Felipe Melo, David Braz e Marlon estarão presentes na disputa da competição em dezembro.

As principais dúvidas são a partir do meio de campo. Entre os volantes, portanto, quatro nomes já estão garantidos, restando apenas uma dúvida. André, Martinelli, Alexsander e Lima estarão no Mundial enquanto a presença de Thiago Santos ainda é incerta. O jogador teve ótima atuação ao jogar como zagueiro diante do São Paulo e deixou uma boa impressão perto da divulgação da lista oficial.

Na armação, os titulares Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias estão garantidos, enquanto Leo Fernández está bem próximo de conseguir a vaga. Outro nome que também pode pintar é o de Daniel, que foi titular diante do Coritiba, enquanto Giovanni corre por fora e pode ficar de fora.

Outra dúvida é no setor de ataque, visto que Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González estão certos. A última vaga será disputada por Lelê e Isaac, que entrou ainda no primeiro tempo diante do time paranaense e teve a oportunidade de mostrar serviço. Por outro lado, o camisa 18 é o favorito nesta disputa e também esteve em campo no último sábado (25).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários