Fernando Diniz assinou contrato de um ano para ser o novo técnico interino da Seleção Brasileira. Ele foi, na noite desta terça-feira (4), à sede da CBF, no Rio, para formalizar o vínculo com a entidade, válido até o meio de 2024. Ele não deixará o Fluminense, acumulando assim a função até a chegada de Carlo Ancelotti, também já apalavrado com a entidade. A apresentação acontece nesta quinta, também na sede da entidade, às 15h.

O treinador chegou à sede da CBF no começo da noite, acompanhado de Paulo Angioni, supervisor do Fluminense, além do diretor esportivo, Fred. Já confirmado, Diniz pode, inclusive, se manter na Seleção depois disso. Isto porque faz parte dos planos da CBF mantê-lo na comissão técnica mesmo com a chegada de Ancelotti. Neste caso, entretanto, dependerá do treinador aceitar a oferta, o que poderia afastá-lo definitivamente do Fluminense, no ato da vinda do italiano.

Diniz fica até junho de 2024, mas pode compor comissão de Ancelotti – FOTO: Reprodução/CBF TV

“É um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço à Seleção. É uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. Será um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e tenho a convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, disse Diniz, em suas primeiras palavras como treinador da Seleção Brasileira.

Mas Diniz não estará sozinho na Seleção. Ele deverá levar pelo menos o auxiliar Eduardo Barroso o preparador físico Marcos Seixas, também do Tricolor. Os bons resultados dos últimos anos e o rendimento do Fluminense na temporada fazem a CBF observar o técnico como uma reposição e até um substituto futuro de Ancelotti. Aos 49 anos, Fernando assume a Seleção após treinar clubes como São Paulo, Santos, Athletico-PR, Vasco e Guarani, entre outros.

Flu não foi surpreendido por chamado da Seleção, diz site

A decisão de Fernando Diniz aceitar à proposta da Seleção vem dividindo opiniões. Embora muito se comente nas redes sociais sobre a postura do Fluminense em não se opor à CBF, é provável que o clube não tenha sido pego de surpresa pela proposta da entidade ao técnico. Ao menos é o que informa o portal ‘UOL’, que diz que o Tricolor foi consultado previamente na busca pelo técnico.

Ainda de acordo com o site, a diretoria do Fluminense aceitou o formato da proposta para ter Fernando Diniz apenas por um período na Seleção. O clube, aliás, teria sido intermediário nas negociações até esta segunda-feira, quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues reuniu-se pessoalmente com o treinador. O encontro durou cerca de três horas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários