O Vasco precisava dar uma resposta diante da sua torcida após o tropeço na rodada passada. A vitória por 2 a 1 sobre o líder Coritiba neste sábado (16), em São Januário, provou que o time tem boas condições de lutar pelo acesso. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz pregou a necessidade de manter a regularidade na reta decisiva da Série B.
“A equipe já teve mais altos do que baixos comigo. Até jogos que empatamos tivemos chances de vencer. O que não podemos é diminuir o ritmo como foi lá em São Luís. Uma lição muito dura para nós contra o Sampaio (derrota por 1 a 0, com um homem a mais). Acredito que os jogadores deram uma resposta muito mais positiva. Agora é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo. É uma coisa que temos de perseguir até o final”, afirmou.
Diniz explicou a escalação de Lucão no lugar de Vanderlei, barrado. Apesar da atuação segura do jovem goleiro, o treinador não garantiu sua titularidade na próxima rodada contra o Náutico.
“Sobre o Lucão, começar com ele foi uma decisão por conta da segurança que me foi passada nos treinos. E o histórico também, já que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem com esse currículo e que já tinha 15 partidas como titular este ano me deu segurança para poder colocá-lo. Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que era momento de dar uma oportunidade ao Lucão”, explicou.
O treinador ainda rasgou elogios à torcida vascaína e discursou sobre os sentimentos de jogar em São Januário com o apoio das arquibancadas.
“O aspecto anêmico do time com a torcida, principalmente em São Januário, é muito positivo. Ela nos empurrou demais contra o Goiás e hoje fez o mesmo. Uma torcida diferente, cantante e que me agrada demais. É uma alegria jogar em São Januário, e cada vez me sinto à vontade. E quando o time joga em sintonia com a torcida, como foi no primeiro tempo, fica ainda mais bonito e envolvente”, completou.
Com o triunfo, o Vasco pulou para o sexto lugar, com 46 pontos e aparece a quatro do Avaí, que fecha a zona de acesso. Na próxima rodada, o time carioca viaja para Recife, onde encara o Náutico, no domingo (24), às 16h.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários