Após a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o América-MG, neste sábado (15), pela estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador Fernando Diniz analisou o confronto. Aos seus olhos, o Tricolor foi crescendo aos poucos ao longo da partida.

Afinal, todos os gols saíram no segundo tempo, período em que o Flu ainda perdeu um pênalti, com Cano. A vitória, vale lembrar, veio fora de casa e com o Fluminense jogando com time misto, de olho no calendário apertado até o final do ano.

“Acho que começamos o jogo bem, a gente tinha uma estratégia de variar o jogo curto e o jogo longo. Logo no primeiro minuto já tivemos uma chance clara com o Pirani. Aí depois teve um lance com o Cano no meio, que ele errou o passe, e acho que aquilo tirou um pouco da confiança do time”, disse.

Diniz também elogiou o rival.

“A gente sabia que o América ia exercer uma pressão muito forte. A gente foi se adaptando ao jogo”, comentou.

Fluminense venceu o América-MG com gols de Lelê, John Kennedy e Cano –  Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Diniz faz mudanças no intervalo

Para boa parte da torcida tricolor, o Fluminense se acertou, de fato, no intervalo. Isso porque o Flu voltou para aetapa final com Guga e Lelê nos lugares de Alexsander e Gabriel Pirani, respectivamente. O centroavante, aliás, deu uma assistência e fez um gol, logo em seu segundo jogo pelo Tricolor. Assim, foi muito elogiado por Diniz.

“No primeiro tempo, já começamos a jogar um pouco mais com a bola longa. No segundo tempo corrigimos, o jogo estava pedindo um outro tipo de abordagem. Colocamos o Lelê para poder, junto do John Kennedy, fazer um jogo de posse, um pouquinho mais verticalizado. Encaixou super bem, conseguimos fazer três gols. Ainda tivemos os pênaltis e outras três chances claras para marcar. Foi um segundo tempo excelente”, concluiu Diniz.

Torcida empolgada

Em 2023, o Fluminense já conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, além de estar 100% no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Assim, a torcida encontra-se empolgada e já comprou mais de 42 mil ingressos para o jogo contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores, às 19h da próxima terça-feira (18). Pelo Brasileiro, o novo compromisso do time de Fernando Diniz será contra o Athletico-PR, também no Maracanã, no sábado (22).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários