-

A noite deste sábado foi mais do que especial para o goleiro Diogo Silva. Ele marcou, de pênalti, os dois gols da vitória por 2 a 0 do CRB sobre o Grêmio, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. Além de garantir um importe triunfo para o time alagoano, o jogador, ao marcar duas vezes, repetiu um feito raro para atletas sua posição. Ao ser comparado com Rogério Ceni, que conseguiu tal feito cinco vezes na carreira, Diogo comemorou.

“Que honra. Glória a Deus pelo feito. Eu treino igual meus companheiros todos os dias. Sempre quando o Anselmo não está eu tenho essa responsabilidade no jogo. Hoje (sábado) tivemos duas oportunidades. Graças a deu fomos felizes e fizemos os gols”, afirmou Diogo Silva, ao “Premiere”, no intervalo da partida.

Diogo Silva marcou duas vezes sobre o Grêmio – Francisco Cedrim / CRB

Antes de Diogo Silva, apenas um goleiro havia conseguiu marcar duas vezes no mesmo jogo neste ano no Brasil: Fábio Rampi, do São José-RS. Ele marcou, também de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, em partida válida pela sexta rodada da Série C.

Já Rogério Ceni conseguiu marcar duas vezes em cinco ocasiões ao longo de sua vitoriosa carreira:

1999 – São Paulo 2×1 Inter de Limeira
2004 – São Paulo 2×1 Figueirense
2005 – São Paulo 4×0 Tigres
2006 – São Paulo 2×2 Cruzeiro
2008 – São Paulo 4×0 Vasco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários