A noite deste sábado foi mais do que especial para o goleiro Diogo Silva. Ele marcou, de pênalti, os dois gols da vitória por 2 a 0 do CRB sobre o Grêmio, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. Além de garantir um importe triunfo para o time alagoano, o jogador, ao marcar duas vezes, repetiu um feito raro para atletas sua posição. Ao ser comparado com Rogério Ceni, que conseguiu tal feito cinco vezes na carreira, Diogo comemorou.
“Que honra. Glória a Deus pelo feito. Eu treino igual meus companheiros todos os dias. Sempre quando o Anselmo não está eu tenho essa responsabilidade no jogo. Hoje (sábado) tivemos duas oportunidades. Graças a deu fomos felizes e fizemos os gols”, afirmou Diogo Silva, ao “Premiere”, no intervalo da partida.
Antes de Diogo Silva, apenas um goleiro havia conseguiu marcar duas vezes no mesmo jogo neste ano no Brasil: Fábio Rampi, do São José-RS. Ele marcou, também de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, em partida válida pela sexta rodada da Série C.
Já Rogério Ceni conseguiu marcar duas vezes em cinco ocasiões ao longo de sua vitoriosa carreira:
1999 – São Paulo 2×1 Inter de Limeira
2004 – São Paulo 2×1 Figueirense
2005 – São Paulo 4×0 Tigres
2006 – São Paulo 2×2 Cruzeiro
2008 – São Paulo 4×0 Vasco
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários